quarta-feira, 27 de maio de 2009

E o que eu faço com esses sonhos?

Faxina de emoções?

- Achei uma caixa cheia de esperança aqui.
- Funciona?
- Acho que não. Parece quebrada.
- Jogue fora, então.
- Talvez se desse uma limpada...
- Jogue fora. Isso não deve valer muito.
- Mas...
- Tá vendo? É por isso que não gosto de fazer faxina com você. Sempre querendo guardar tudo.
- Já joguei. Sem estresse. E todo esse conhecimento que você tá arrumando aí?
- Não sei. Talvez sirva pra alguma coisa. Mas tem tanta coisa inútil aqui.
- Achei mais uma caixa. É grande. E tá cheia.
- Que tem aí dentro?
- Uhm... Quero ver. Um pouco de mágoa, Rancor, Algumas intolerâncias... Olha só! Aquela melancolia que eu tava procurando há tanto tempo. Parece que ainda me serve. O que eu faço com tudo isso?
- Guarda. Não dá pra perder isso aí. Mas guarda em um lugar fácil onde eu possa encontrar...
Coloca ali, perto da ganância e do egoísmo. Ali na estante...
- Pronto!
- Quase tudo arrumado.
- Só mais essa gaveta velha. O que eu faço com todos esses sonhos?
- Guarda. Quando acabar a caixa da da estante, talvez dê pra consertar.

5 comentários:

Bruninha disse...

Eu se fosse você, não guardaria aquela caixa com um pouco de mágoa, rancor, algumas intolerâncias e aquela melancolia. Experiência de faxineira profissional, essas coisas ocupam muito espaço sem você nem perceber, e tira o lugar de muita coisa útil e bonita. Também daria um jeito de concertar logo a gaveta dos sonhos, e iria revirar o lixo em busca daquela caixinha, é sempre bom ter um pouquinho de esperança guardado.

beijos
adoro você

Unknown disse...

Dani, Parabéns pela escrita, vc escreve mto bem! ;D
Todo o sucesso do mundo pra vc menino!
beeeijao

Maria disse...

Muito bom, muito bom. É interessante pensar que é exatamente isso que a gente faz...

Scheyla disse...

Lembrei do filme do masagão. 1,99 - um supermercado que vende palavras. Sabe qual né?
:)

Daniel Cittadella disse...

Sei sim kra... mto bom esse filme!
vlw pela visita.
Tá chovendo, de novo!